domingo, 29 de janeiro de 2012

ÁREA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Atividades da Área

1.Prospecção de Agentes Financeiros; 2.Formatação de Projetos; 3.Negociação; e 4.Fidelização.

Perfil da Equipe

Prospecção e Formatação: um perfil mais introvertido;

Negociação e Fidelização: um perfil mais extrovertido;

Formas de Recursos

Patrocinio: Investe recursos na instituição;

Apoio: Investe equipamento ou serviços na instituição;

Parcerias: Investe no projeto.

O QUE FACILITA A CAPTAÇÃO

Fama: Facilita a instituição se aproximar de qualquer financiador;

Referência: Facilita a instituição se aproximar de financiadores da sua área de atuação;

Projeto: Projetos consistentes facilitam que instituições quem não são famosas nem referência se aproximem de financiadores.

COMO ALCANÇAR

Fama: Plano de Marketing;

Referência: Resultados Relevantes alcançados e divulgados na sua área de atuação;

Projeto: Criação da área de Relações Institucionais com pessoas qualificadas e separando a formatação da implementação.


TÁTICAS E ESTRATÉGIAS

As táticas e estratégias utilizadas por uma instituição não necessariamente serve para outra instituição.


Planejamento Estratégico da Instituição:

Necessários se ter claro os rumos da instituição;


Planejamento Estratégico da Captação:

Baseado em suas metas institucionais, em sua área de atuação e em

seus recursos humanos e materiais determinar seu foco e suas metas.

Ricardo Falcão - RFALCÃO Consultoria & Planejamento Ltda

Nenhum comentário: